quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Bolo de bolacha

Olá amiguinhos hoje resolvi dar-vos a receita do bolo de bolacha.Isto é para vocês experimentarem caso sejam gulosos.Depois digam-me se gostaram.

Ingredientes
350g de bolacha Maria
200g de açúcar
200g de manteiga
2 ovos
1 pacote de açúcar baunilhado

Modo de preparação
Primeiro bate-se a manteiga com o açúcar, a seguir juntam-se as gemas.Molham-se as bolachas em café com leite.Barra-se um prato com o creme, depois forma-se uma camada de bolachas, barra-se novamente com o creme.Repete-se esta operação várias vezes terminando com 1 camada de creme.Leva-se ao frigorífico e serve-se frio.

8 comentários:

tem a palavra o povo disse...

Olá Maria de Fátima.
Tenho um gosto especial por posts doces e este de bolacha é uma iguaria que aprecio muito.
No meu caso abuso um pouco do sabor a café, para disfarçar o gosto da manteiga que não é do meu agrado.
Por mim, os meus parabéns à doceira.
Beijinhos

Joël Pinto disse...

Oi Mimi...

Nunca usei leite neste bolo; por mim passo as bolachas só em café. Outra alternativa é alternar as camadas. Numas, coloco o creme da manteiga e noutras coloco natas batidas. Mas isso faço eu porque guloso é o meu nome do meio...
Lol

Maria de Fátima disse...

Olá Padrinho João ainda bem que gostas do bolo de bolacha.E obrigada por me achares doceira, sei apenas fazer algumas coisitas na cozinha.O meu marido é que é melhor cozinheiro do que eu.Beijinhos.

Maria de Fátima disse...

Olá Joel obrigada por visitares o meu blogue.Ainda bem que gostas desta receita.Para a próxima vou experimentar com natas batidas.Beijinhos.

Astrid Annabelle disse...

Olá querida AFILHADA!
Um post delicioso. Adoro bolo molhados!!! E tortas...
Vou experimentar, apesar de que, gosto mesmo de ser servida. Faço e faço bem feito, mas sou do time que experimenta o bolo de quem faz!!!lol
E eu gosto sempre!!! Se for assim...
Ponha imagem neste post. Vá no google pesquisa de imagens e escolha uma. Você precisa copiar primeiro para o seu arquivo pessoal de imagens e depois postar.
Aí vai ficar muito bom!!!
Um beijão e SUCESSO!
Ah! ía me esquecendo...quer dizer que o João é o padrinho? Então viramos compadres!!!
Astrid

Maria Paula Ribeiro disse...

Boa noite Mimi,

Eu cá não gosto de fazer sobremesas... :(
Sou mais de salgados. Por isso nao posso dar o meu parecer, pois tambem não sou muito de doces...

Mas fica em memória caso me apeteça fazer.
:) Jinho e bom fim de semana

Maria de Fátima disse...

Olá Madrinha Astrid Annabelle obrigada pela sugestão da imagem para postar.Eu também gosto muito de bolos secos, tartes, tortas, pastéis, enfim sou maluca por doces.É verdade o João é o meu padrinho do blogue, por isso vocês são compadres.Beijinhos.

Maria de Fátima disse...

Olá Maria Paula eu sou maluca por doces, mas também gosto de salgados.A minha mãe faz uns rissóis de carne que são de comer e chorar por mais.Beijinhos e bom fim de semana.