quinta-feira, 23 de abril de 2009

Dia do Livro


Hoje comemora-se o dia do Livro.A leitura foi sempre uma das minhas actividades preferidas.Lembro-me que em criança gostava de ler os livros das Aventuras dos Cinco, da Anita, da Heidi, do Marco.Sentia-me a viajar para outro mundo, o imaginário.Em adolescente adorei ler a obra completa do Eça de Queiroz, do Luís Vaz de Camões, da Florbela Espanca, entre outros.Também tenho aprendido muito lendo blogues.Ler é importante e fundamental para a formação pessoal das pessoas.

16 comentários:

Unknown disse...

Fiquei atento a ver na lista dos blogues à esquerda, pequenos pormenores dos nossos blogues. Gostei muito de ver o meu urso ali. Gostei do post. Nada é pouco para se falar de livros. E lê-los.

beijo

Maria de Fátima disse...

Olá António obrigada, também gosto muito de ver o urso ali.Beijinhos.

comecardenovo disse...

Olá. Com a M. de Fátima, adoro ler e também depois dos 50 resolvi entrar neste mundo da informática. Foi muito bom. Comecei com o blog das aulas de comunicação da U senior e agora eu e uma amiga criámos este. Enriqueci-me não só investigando, mas também trocando ideias com os amigos virtuais que tenho feito. Hoje parei aqui. Gostei e voltarei com certeza. Convido-a a visitar o nosso comecardenovopt.blogspot.co. Entre. Um beijinho e um bom fim de de semana
emília Pintp

Maria de Fátima disse...

Olá Emília Pinto este mundo virtual é muito enriquecedor para as pessoas que o frequentam.Obrigada pela sua visita.Também irei ver o seu blogue.Beijinhos e volte sempre que quiser que será bem vinda.

princesaesquimo disse...

Minha querida Mimi

Obrigada pelos calhaus rolados madeirenses, és uma querida, que destaque tão bonito que dás aos teus blogs amigos e bastante inovador, parabéns.

Eu adoro livros também como sabes, ler faz parte de mim. Li a colecção dos Cinco completa, não imaginas como adorava e ainda outros da Enid Blyton, acho que foram mesmo os meus preferidos da minha infância e início da adlescência. E Eça, como eu adoro Eça. Tenho que dizer que é o meu escritor português preferido. Quantos aos blogs, só tenho pena de não ter mais tempo e graças a eles tenho lido menos livros, mas vou tentando dosear.

Beijinhos e bom fim de semana

FadaMoranga disse...

Ai o que eu gostava da Heidi! Tinha cromos, revistas, bonequinhos, ate uma boneca de corda! Engracado, tambem gosto de Florbela Espanca :-)
Beijos***de Fada

Maria de Fátima disse...

Olá Patrícia obrigada pelas tuas palavras de amiga muito querida.Quanto ao destaque dos blogues amigos foi uma idéia que eu tive, penso que resultou muito bem, o António também gostou muito de ver o urso ali.O Eça de Queiroz também é o meu escritor português preferido.Eu também tenho lido menos livros por causa dos blogues.Vai-se fazendo o que se pode.Beijinhos e bom fim de semana.

Maria de Fátima disse...

Olá Fada eu ainda tenho os livros todos da colecção da Heidi e também uma saca de lona com a imagem dela.Para mim a poesia da Florbela Espanca é maravilhosa.Obrigada pela tua visita minha recente e querida amiga virtual.Beijinhos e bom fim de semana.

Isa Grou disse...

Olá Maria de Fátima,

Passando para deixar-te um beijo e dizer que eu também adoro ler...

Maria de Fátima disse...

Olá Isa obrigada pela tua visita.Beijinhos e bom fim de semana.

Lucília Benvinda disse...

Olá Fátima!

Também gosto muito de ler...mas já li mais do que leio agora. Dediquei-me mais ao cinema (assistir a filmes). Inscrevi-me numa tertúlia "Noites de insónia", uma Comunidade de leitores de Camilo Castelo Branco - mas esta não é virtual, é na Casa Museu Camilo Castelo Branco, aqui em Seide - bem perto da minha casa.

Recebe um beijinho com o desejo de muito boa disposição,
Lucy

Maria de Fátima disse...

Olá Lucy eu também gosto de ver filmes.Fazes muito bem em fazer parte dessa tertúlia.Nestes últimos dias tenho andado bem disposta.Beijinhos.

tem a palavra o povo disse...

Boa noite Fatinha.
Há uns dias que não te visitava e dou com tantas mudanças que me perco na admiração das tuas artes.
Um beijinho e um abraço pelo teu amor à leitura.

Maria de Fátima disse...

Olá Padrinho João obrigada pelo teu comentário.Aos pouquinhos vou tornando o meu blogue cada vez mais atractivo para os meus amigos virtuais e leitores.Beijinhos.

Unknown disse...

Partilho este pensamento para o fim-de-semana:

"O lugar onde Deus te quer posicionar é no exacto cruzamento entre a tua mais alta alegria e a mais desesperada necessidade do mundo."

- André Louro de Almeida

Maria de Fátima disse...

Olá António obrigada pelo pensamento.É engraçado que eu fui a Fátima nos dias 1 e 2 de Maio.Beijinhos.