sexta-feira, 19 de junho de 2009
URSO
No passado dia 17 de Junho eu concedi uma entrevista ao blogue Cova do Urso, http://cova-do-urso.blogspot.com/, do meu querido e grande amigo (José)António Rosa.
Fico-lhe muito agradecida pela linda apresentação que fez do meu simples e humilde blogue.Meu caro António estás cá dentro do coração.Tenho aprendido imenso contigo, meu mestre.Para mim é uma honra e um privilégio seres meu amigo.
ENTREVISTA A MARIA DE FÁTIMA, DE «O PORTAL MÁGICO»
Visitar o blogue da Maria de Fátima, «O Portal Mágico», tem a exacta magia de estarmos num sítio que se pode definir com uma única e grandiosa palavra: simplicidade.Foi este encantamento que me fez convidar a minha amiga Mimi para uma entrevista.A magia de ser simples.O encantamento de atrairmos energias positivas, simplesmente porque somos assim.Simplicidade é a palavra-chave deste ser humano tão disponível para os amigos da internet.Simplicidade e autenticidade.Ela entrega-se à amizade de coração aberto, sem reservas, com imenso amor para dar.Tenho aprendido isso tudo com ela.Que eu aprecio e agradeço.Muitas beijocas para ti, minha querida.
Porque decidiste criar o teu blogue? Podes contar a tua história? Tens objectivos? A que nichos se destinam? Qual o teu prazer e alegria em blogar? Queres desenvolver estes tópicos?
Decidi criar o meu blogue porque sempre gostei de escrever.Um diário é algo pessoal e só uma pessoa tem acesso a ele, enquanto num blogue todas as pessoas que frequentam a Internet têm acesso a ele, podem ler e deixar o seu comentário sobre o assunto focado.O principal objectivo é eu ter prazer em escrever, sobre os assuntos que eu quiser e sem ter hora ou dia marcados.Os nichos a que se destina são os mais variados, porque é um blogue generalista.O prazer e a alegria que eu tenho em blogar são imensos.
O teu blogue não é temático.Usas para dar a conhecer o trabalho quotidiano que desenvolves ou é apenas uma forma de te expressares na internet?Porque escolheste o tema que habitualmente desenvolves?
O meu simples e humilde blogue é uma forma de eu me expressar na Internet.Habitualmente eu não escolho um tema específico para desenvolver, é o que me vier à cabeça naquele momento (risos).
Que fizeste (ou fazes) para dares a conhecer o teu blogue e tentares atingir o sucesso com ele?
Visito e comento outros blogues, tenho página no Facebook e no Blogblogs, mas ainda ando um bocado às aranhas por estas bandas (risos).
Os comentários dos teus leitores são importantes para ti?Interages com eles?Retribuis os comentários?
São muito importantes.Sim e respondo a todos os comentários.
Conta-nos um pouco sobre o teu avatar e no nome que escolheste para te apresentares, no caso de ser um nickname.
O meu avatar é a minha foto, não tenho nickname, é o meu nome verdadeiro.
É necessário um blogue ter um nicho definido ou é possível atingir o sucesso sem pertencer a um nicho?
Eu penso que é possível atingir o sucesso sem pertencer a um nicho definido.
Quais os blogues que mais aprecias (independentemente do nicho) e qual foi a lição que aprendeste com eles?
Eu gosto de vários blogues, aliás a lista completa está no «Portal Mágico».
Mas há alguns que eu tenho de salientar: «Neoabjeccionismo», http://neoabjeccionismo.blogs.sapo.pt, do João Raimundo Gonçalves, é o padrinho do meu blogue, (é sobre poesia e prosa).
«Navegante do Infinito», http://astrid-annabelle.blogspot.com/, da Astrid Annabelle, é a madrinha do meu blogue, (é sobre assuntos variados).
«Princesa Esquimó», http://princesaesquimo.blogspot.com/, da Patrícia Azenha, (é sobre generalidades, mas com destaque para a Astrologia).
«Bandarravet», http://bandarravet.blogspot.com/, da Maria Paula Ribeiro, (é sobre os animais em geral e seus cuidados veterinários).
«Astrologicamente», http://espelhodevida.blogspot.com/, da Ana Cristina Corrêa Mendes, (é sobre a Astrologia em geral).
«Portugal-Naturalmente Belo», http://lucy-natureza.blogspot.com/, da Lucília Ramos, (é sobre fotos de temas variados).
«Fada Moranga», http://fadamorangashop.blogspot.com/, da Maria João, (é sobre trabalhos artísticos de grande qualidade).
«Isa Grou», http://marisa-shiroto.blogspot.com/, da Marisa Shiroto, (é sobre a recuperação dela após uma doença grave).
E o «Cova do Urso».
Com todos eles tenho aprendido muito sobre os vários temas que são focados nos seus blogues.
É possível fazer amizades na blogosfera?
Claro que sim, aliás se não fosse possível, eu não estaria aqui a dar esta entrevista ao engenheiro de pontes virtuais António Rosa (risos).Meu querido amigo António, muito obrigada por esta oportunidade para falar um pouco mais sobre mim.Um grande bem haja.Besitos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
12 comentários:
Mimi
Rapariga corajosa. Também gosto muito de ti. Desde a altura em que confraternizávamos no blogue da Princesa Esquimó.
Gostei que tivesses reproduzido aqui a tua entrevista.
Parece que vou ter que te ensinar a fazeres links dentro do post... :)
Besitos.
Obrigada, António Rosa, por teres permitido, com a tua entrevista, conhecermos melhor a Fatinha. É essa a ideia que tenho dela:um ser humano rico. genuíno, de uma simplicidade táo natural que deixa a hipocrisia "de cara À banda"...
Beijo de lusibero, amigo.
Olá meu querido Ursito ando a aprender a ser corajosa, lol.O mínimo que eu podia fazer era reproduzir aqui a entrevista.Eu sou uma azelha e por isso preciso da ajuda de todos os amigos da blogosfera, lol.Obrigada por tudo o que tens feito por mim, meu amigo e mestre.Beijocas grandes e fofas e bom fim de semana.
Olá minha querida Maria Ribeiro eu sou simples, franca, simpática, lutadora e amiga dos meus amigos.Obrigada pelo teu carinho.Beijocas grandes e fofas e um óptimo fim de semana.
Mimi,
Como se diz por aqui:
Belê!
:)
Olá minha querida Adriana obrigada.Gostei dessa expressão.Aliás eu adoro ouvir falar Português com sotaque Brasileiro.Um dos meus sonhos é ir ao Brasil.Beijocas grandes e fofas.
Olá Mimi
Foi uma festa maravilhosa minha amiga e o carinho que sentiste foi todo merecido!
Beijinhos Grandes
Olá minha querida Patrícia obrigada.Sinto-me muito bem na companhia dos amigos do Anel do Coração.Beijocas grandes e fofas.
Bom,
Você sabe...
Belê... é preguí... de brasilê... para dizê... Belê (za)!
:)))
Oh minha querida Adriana eu entendi o que queria dizer, lol.Mesmo assim muito obrigada pela explicação.Beijocas grandes e fofas.
Fátima,
Ando com os blogues atrasados e a net ainda me atrasou mais. Aqui estou para te dizer que gostei muito da festa.
Beijocas
Olá Adelaide obrigada minha querida.Beijocas grandes e fofas.
Enviar um comentário