sexta-feira, 19 de junho de 2009

URSO



No passado dia 17 de Junho eu concedi uma entrevista ao blogue Cova do Urso, http://cova-do-urso.blogspot.com/, do meu querido e grande amigo (José)António Rosa.
Fico-lhe muito agradecida pela linda apresentação que fez do meu simples e humilde blogue.Meu caro António estás cá dentro do coração.Tenho aprendido imenso contigo, meu mestre.Para mim é uma honra e um privilégio seres meu amigo.

ENTREVISTA A MARIA DE FÁTIMA, DE «O PORTAL MÁGICO»
Visitar o blogue da Maria de Fátima, «O Portal Mágico», tem a exacta magia de estarmos num sítio que se pode definir com uma única e grandiosa palavra: simplicidade.Foi este encantamento que me fez convidar a minha amiga Mimi para uma entrevista.A magia de ser simples.O encantamento de atrairmos energias positivas, simplesmente porque somos assim.Simplicidade é a palavra-chave deste ser humano tão disponível para os amigos da internet.Simplicidade e autenticidade.Ela entrega-se à amizade de coração aberto, sem reservas, com imenso amor para dar.Tenho aprendido isso tudo com ela.Que eu aprecio e agradeço.Muitas beijocas para ti, minha querida.

Porque decidiste criar o teu blogue? Podes contar a tua história? Tens objectivos? A que nichos se destinam? Qual o teu prazer e alegria em blogar? Queres desenvolver estes tópicos?

Decidi criar o meu blogue porque sempre gostei de escrever.Um diário é algo pessoal e só uma pessoa tem acesso a ele, enquanto num blogue todas as pessoas que frequentam a Internet têm acesso a ele, podem ler e deixar o seu comentário sobre o assunto focado.O principal objectivo é eu ter prazer em escrever, sobre os assuntos que eu quiser e sem ter hora ou dia marcados.Os nichos a que se destina são os mais variados, porque é um blogue generalista.O prazer e a alegria que eu tenho em blogar são imensos.

O teu blogue não é temático.Usas para dar a conhecer o trabalho quotidiano que desenvolves ou é apenas uma forma de te expressares na internet?Porque escolheste o tema que habitualmente desenvolves?

O meu simples e humilde blogue é uma forma de eu me expressar na Internet.Habitualmente eu não escolho um tema específico para desenvolver, é o que me vier à cabeça naquele momento (risos).

Que fizeste (ou fazes) para dares a conhecer o teu blogue e tentares atingir o sucesso com ele?

Visito e comento outros blogues, tenho página no Facebook e no Blogblogs, mas ainda ando um bocado às aranhas por estas bandas (risos).

Os comentários dos teus leitores são importantes para ti?Interages com eles?Retribuis os comentários?

São muito importantes.Sim e respondo a todos os comentários.

Conta-nos um pouco sobre o teu avatar e no nome que escolheste para te apresentares, no caso de ser um nickname.

O meu avatar é a minha foto, não tenho nickname, é o meu nome verdadeiro.

É necessário um blogue ter um nicho definido ou é possível atingir o sucesso sem pertencer a um nicho?

Eu penso que é possível atingir o sucesso sem pertencer a um nicho definido.

Quais os blogues que mais aprecias (independentemente do nicho) e qual foi a lição que aprendeste com eles?

Eu gosto de vários blogues, aliás a lista completa está no «Portal Mágico».
Mas há alguns que eu tenho de salientar: «Neoabjeccionismo», http://neoabjeccionismo.blogs.sapo.pt, do João Raimundo Gonçalves, é o padrinho do meu blogue, (é sobre poesia e prosa).
«Navegante do Infinito», http://astrid-annabelle.blogspot.com/, da Astrid Annabelle, é a madrinha do meu blogue, (é sobre assuntos variados).
«Princesa Esquimó», http://princesaesquimo.blogspot.com/, da Patrícia Azenha, (é sobre generalidades, mas com destaque para a Astrologia).
«Bandarravet», http://bandarravet.blogspot.com/, da Maria Paula Ribeiro, (é sobre os animais em geral e seus cuidados veterinários).
«Astrologicamente», http://espelhodevida.blogspot.com/, da Ana Cristina Corrêa Mendes, (é sobre a Astrologia em geral).
«Portugal-Naturalmente Belo», http://lucy-natureza.blogspot.com/, da Lucília Ramos, (é sobre fotos de temas variados).
«Fada Moranga», http://fadamorangashop.blogspot.com/, da Maria João, (é sobre trabalhos artísticos de grande qualidade).
«Isa Grou», http://marisa-shiroto.blogspot.com/, da Marisa Shiroto, (é sobre a recuperação dela após uma doença grave).
E o «Cova do Urso».

Com todos eles tenho aprendido muito sobre os vários temas que são focados nos seus blogues.

É possível fazer amizades na blogosfera?

Claro que sim, aliás se não fosse possível, eu não estaria aqui a dar esta entrevista ao engenheiro de pontes virtuais António Rosa (risos).Meu querido amigo António, muito obrigada por esta oportunidade para falar um pouco mais sobre mim.Um grande bem haja.Besitos.

12 comentários:

Unknown disse...

Mimi

Rapariga corajosa. Também gosto muito de ti. Desde a altura em que confraternizávamos no blogue da Princesa Esquimó.

Gostei que tivesses reproduzido aqui a tua entrevista.

Parece que vou ter que te ensinar a fazeres links dentro do post... :)

Besitos.

Maria Ribeiro disse...

Obrigada, António Rosa, por teres permitido, com a tua entrevista, conhecermos melhor a Fatinha. É essa a ideia que tenho dela:um ser humano rico. genuíno, de uma simplicidade táo natural que deixa a hipocrisia "de cara À banda"...
Beijo de lusibero, amigo.

Maria de Fátima disse...

Olá meu querido Ursito ando a aprender a ser corajosa, lol.O mínimo que eu podia fazer era reproduzir aqui a entrevista.Eu sou uma azelha e por isso preciso da ajuda de todos os amigos da blogosfera, lol.Obrigada por tudo o que tens feito por mim, meu amigo e mestre.Beijocas grandes e fofas e bom fim de semana.

Maria de Fátima disse...

Olá minha querida Maria Ribeiro eu sou simples, franca, simpática, lutadora e amiga dos meus amigos.Obrigada pelo teu carinho.Beijocas grandes e fofas e um óptimo fim de semana.

adriana disse...

Mimi,
Como se diz por aqui:
Belê!
:)

Maria de Fátima disse...

Olá minha querida Adriana obrigada.Gostei dessa expressão.Aliás eu adoro ouvir falar Português com sotaque Brasileiro.Um dos meus sonhos é ir ao Brasil.Beijocas grandes e fofas.

princesaesquimo disse...

Olá Mimi

Foi uma festa maravilhosa minha amiga e o carinho que sentiste foi todo merecido!

Beijinhos Grandes

Maria de Fátima disse...

Olá minha querida Patrícia obrigada.Sinto-me muito bem na companhia dos amigos do Anel do Coração.Beijocas grandes e fofas.

adriana disse...

Bom,
Você sabe...
Belê... é preguí... de brasilê... para dizê... Belê (za)!
:)))

Maria de Fátima disse...

Oh minha querida Adriana eu entendi o que queria dizer, lol.Mesmo assim muito obrigada pela explicação.Beijocas grandes e fofas.

Adelaide Figueiredo disse...

Fátima,

Ando com os blogues atrasados e a net ainda me atrasou mais. Aqui estou para te dizer que gostei muito da festa.
Beijocas

Maria de Fátima disse...

Olá Adelaide obrigada minha querida.Beijocas grandes e fofas.